Há muitas histórias e mitos sobre esse assunto, e há muito comercio sobre o mesmo. Hoje em dia esta em instição essa rara doença, antigamente ela se proliferava com mais facilidade, mais ela não se desenvolveu assim como a humanidade. Nas raízes da historia dos Lobisomens, vamos ate a mitologia grega, Licaão, o rei da Arcádia, sérvio a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.
Mais atualmente há varias alterações, no Brasil se tem um folclore, em Portugal, nos Estados Unidos, etc etc... Atualmente, pouco se sabe da verdadeira origem dessa "doença". O vírus da Licantropia é a união complexa do ser humano, o vírus não atinge apenas o corpo, atinge a alma, espírito... A extinção desse vírus pode ser também pelos costumes da humanidade que foram mudando, ficamos mais fortes contra o vírus, tanto fisicamente como espiritualmente.
Hoje em dia ainda há pessoas que sofrem com essa doença. Quem esta nessa situação obviamente ela vai se esconde de todas as formas, e procura alguma cura médica, o problema que não existe uma cura totalmente, não existi porque a doença nunca foi estuda da forma correta. Usa uma bala de prata ou algum objeto de prata é uns dos meios para se defender, pois o couro da pessoa fica muito duro e nem todo objeto cortante ira fazer um dano que ofereça risco para o Lobisomem. Uma luz muito forte pode ofuscar a visão por uns instantes, por te uma visão que se adapta melhorada para noite. Sua audição também é um perigo, tem todas as habilidades de um lobo adulto. Arrancar a cabeça também é uma solução para eliminar o "animal" ( não podemos esquecer que é um ser humano que esta ali ). Poucos foram os homens que conseguiram controlar-se enquanto sua transformação estava completa, pois, para manter lucidez quando o instinto animal humano está liberado em seus 100% é extremamente difícil. Pra vocês terem uma ideia, o ser humano já é auto-destrutivo já dizendo que é um ser lucido de suas atitudes, imagine ser ele perde toda essa suposta lucides...
Logo mais, outro folclores...